Com a falta de vitórias nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a cobrança começou a aumentar dentro do Santos. A pressão sobre o elenco para que a equipe volte a vencer é admitida pelos próprios jogadores. Caso do goleiro Douglas, que substitui Fábio Costa no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, pois o titular está se recuperando de uma lesão.
"Você ficar três jogos sem ganhar é horrível. Claro que quando os resultados não vêm dentro de campo a pressão existe. Isso é normal. Porém, não podemos levar isso para dentro do campo. Sei que é difícil, mas temos que procurar fazer o melhor, nos esforçar para conquistar a vitória e afastar um pouco essa cobrança sobre o grupo", comentou Douglas, evitando falar sobre a situação do Palmeiras, seu próximo adversário, que também vem recebendo muitas críticas pelos seus recentes resultados.
Com a pressão para retomar o caminho das vitórias dentro do Brasileirão, é natural que o treinador também seja cobrado pela falta de resultados. No entanto, para Douglas, o técnico Vagner Mancini vem desempenhando um bom trabalho e a 'sombra' de Muricy Ramalho, que recentemente foi demitido pelo São Paulo, mas que já teve o seu nome cogitado nos bastidores da Vila Belmiro, principalmente após a derrota para o Atlético-MG, não deve fazer com que o atual comandante perca a linha de conduta dentro do seu trabalho.
"Procuro fazer o melhor nas oportunidades que eu tenho e acredito muito em Deus, assim como o Mancini também. Ele procura fazer o melhor no seu dia-a-dia e acredito que ele esteja de consciência limpa, pelo trabalho que vem fazendo conosco. Existe essa 'sobra' no mercado, o Muricy, que foi muito bem no São Paulo, só que não creio que isso irá afetar o Vagner, que foi treinador de grandes clubes. Sinto que ele está tranquilo quanto a essa cobrança", finalizou.