O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou nesta terça-feira um trabalho técnico com bola e dividiu os atletas em quatro grupos distintos. Porém, as principais novidades no treinamento desta tarde acabou sendo as presenças do zagueiro Edmilson e o volante Sandro Silva, liberados pelo departamento médico do clube para retornar ao contato com bola.
Os jogadores do elenco alviverde alternaram trabalhos de dois toques, finalizações e atividades físicas, visando o clássico deste domingo contra o Santos, no estádio Palestra Itália, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Edmílson e Sandro Silva, por sua vez, trabalharam normalmente ao lado dos companheiros.
"Eles iniciaram esta semana as atividades com o restante do elenco, e na próxima semana devem participar dos coletivos. É apenas o começo do processo do retorno deles ao gramados. Na próxima semana, dependendo do que acontecer, eles poderão ficar à disposição. Mas ainda é cedo fazer prognósticos. Vamos trabalhar o retorno deles com calma", explicou o médico Rubens Sampaio.
O Palmeiras retoma as atividades nesta quarta-feira, no período da tarde. Em contrapartida, Luxemburgo trabalhará dois períodos na quinta. O clássico contra o Santos, primeiramente marcado para as 16 horas, acabou sendo transferido às 18h30, em virtude da decisão da Copa das Confederações, que poderá ter a presença da seleção brasileira.