O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi espera fazer história sábado, pela 6ª etapa do Mundial, em Assen, na Holanda. Se vencer, Rossi atingirá a marca de 100 vitórias na categoria, tornando-se apenas o segundo piloto a conseguir tal feito. Por enquanto, apenas o também italiano Giacomo Agostini, que ostenta 122 triunfos na carreira, detém esta marca.
Mas se depender de seu companheiro na equipe Fiat Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, a tarefa de Rossi no será nada fácil. Depois de ser derrotado pelo italiano por 0,095s no GP da Catalunha, Lorenzo confia em um melhor resultado na Holanda.
"Assen é a minha pista preferida e vou para lá muito confiante na minha moto e com toda a equipe motivada", afirmou o espanhol de 22 anos. Tivemos um teste positivo em Barcelona e agora espero mostrar nossas melhorias", completou.
Rossi e Lorenzo chegam à 6ª prova do Mundial com 106 pontos, empatados na liderança do campeonato com o australiano Casey Stoner. O italiano também destacou a vitória em Montmeló e disse que para vencer em Assen será necessário muito trabalho. "Foi uma de minhas melhores corridas, mas o Mundial está muito igual entre nós três e precisamos tentar um novo triunfo para ficar com a liderança", declarou.