Depois da diretoria do Sport declarar que iria entrar com uma representação contra o bandeirinha José Amilton Pontarolo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira uma punição ao assistente, que agora fica afastado dos gramados por 30 dias.
O gancho veio em virtude do erro no jogo entre Santo André e Sport no último sábado pelo Brasileirão. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando o confronto estava empatado por 1 x 1, Pontarolo validou um gol irregular de Nunes, que estava impedido na hora em que tocou a bola para a rede adversária.
Após saber da decisão da CBF, o diretor de futebol do Sport, Álvaro Figueira, comemorou o gancho ao bandeirinha. "Eu acho mais do que esperada essa punição. O presidente (do Sport) Silvio Guimarães enviou à CBF, ao presidente Ricardo Teixeira, e a Sérgio Correia (da Comissão Nacional dos Árbitros), um documento lamentando a atuação e cobrando explicações. Essa punição será bem vinda para que isso não ocorra de novo", declarou o cartola ao PE 306º.
Os três pontos conquistados alçaram o Santo André ao oitavo lugar. O Sport, que deixou de ganhar um tento, caiu para a vice-lanterna do Brasileirão com seus cinco pontos.