Quando a fase é boa, tudo dá certo. A frase é batida, mas descreve bem o momento do Atlético-MG. O time foi dominado pelo Santos no primeiro tempo, mas mostrou poder de reação, virou o jogo e chegou à quinta vitória no Campeonato Brasileiro. O Galo é o único invicto e lidera a competição com 17 pontos, três a mais que o Internacional.
O time mostra a consciência necessária para triunfar num campeonato de pontos corridos, tratando cada jogo como uma decisão. "O Atlético está de parabéns pelo resultado, que era o mais importante. A gente sabe que não fez uma partida como as anteriores, mas em alguns momentos o time esteve bem e isso nos garantiu a vitória", disse o goleiro Aranha, vazado pela primeira vez com a nova camisa - em sua quarta partida.
Diego Tardelli voltou a marcar e agora divide a artilharia do time com Éder Luís. Contudo, garante que seus esforços estão voltados para a boa campanha coletiva. "Estamos no caminho certo, temos de continuar a trabalhar. Estamos iniciando as concentrações dois, três dias antes dos jogos para conseguirmos esses resultados e nos mantermos na ponta da tabela", avaliou.
O atacante não se surpreende com a boa campanha como visitante - três vitórias e um empate -, já que as características da equipe favorecem o contra-ataque. "Nosso forte é a saída de bola em velocidade. Mais uma vez, o time teve bom desempenho e um ótimo preparo físico. Graças a Deus, marquei mais um gol e agora é não acomodar, precisamos dar sequência, pois todos vão querer derrubar o Atlético", alertou.