O sonho do Botafogo de um meia com potencial pode estar perto de se concretizar. Dirigentes cariocas e do Vitória se reuniram na manhã deste domingo para negociar a venda de Marquinhos, que atualmente defende o Palmeiras, mas já foi liberado pelo clube paulista para conversar com outros times.
Inicialmente, o Vitória, que detém a maior parte dos direitos econômicos do meia, se mostrava irredutível para negociar o jogador. No entanto, parece que agora os dirigentes baianos mudaram de opinião e estão dispostos a liberar a promessa que despontou no Brasileirão do ano passado.
Duas propostas aos botafoguenses saíram da reunião de hoje. A primeira é uma troca por um atacante do elenco que não teve o nome revelado. A segunda, e mais provável escolha do Alvinegro, é a compra em definitivo do passe de Marquinhos por R$ 1 milhão.
O dinheiro para garantir o jogador deverá sair do bolso da parceira alvinegra, a Traffic, pois o meia está se insere nas condições do acordo entre o clube e a empresa: alvos jovens e com grande potencial.
O desfecho da história deverá sair até o final da próxima semana, já que nos próximos dias dirigentes do Bota e empresários da Traffic se reunião para decidir se vale a pena investir na contratação de Marquinhos ou não.