Depois de seis vitórias e um terceiro lugar, o britânico Jenson Button ficou de fora do pódio pela primeira vez na temporada na manhã deste domingo, justamente no Grande Prêmio da Inglaterra. Após chegar em sexto, o piloto da Brawn GP culpou a largada, quando ele perdeu três posições e caiu para o nono lugar.
"Tive um começo terrível. O Jarno Trulli, que estava na minha frente, começou muito devagar, como de costume (na Toyota), e não tive para onde ir. Tentei sair por dentro, mas não deu certo. Tentei sair por fora, mas estava cheio e todos me ultrapassaram", lamentou.
Assim como seu companheiro Rubens Barrichello, Button preferiu usar pneus duros depois de fazer a primeira parada e não conseguiu uma boa performance, principalmente porque o carro da Brawn GP rende menos no frio. "O carro simplesmente não funcionou. É como ele se comporta em temperaturas mais baixas", disse.
Depois de colocar pneus macios em sua segunda parada, Button reagiu, mas neste momento a chance de garantir um lugar no pódio já estava descartada. "Eu consegui me aproximar do Nico Rosberg e do Felipe Massa, mas não tem como ultrapassar nessa pista", afirmou.
Com o sexto lugar na Inglaterra, Button totaliza 64 pontos ganhos. Terceiro colocado em Silverstone, Barrichello tem 41 tentos. Desta forma, o brasileiro tirou três pontos da vantagem do companheiro de equipe na tabela de classificação do Mundial desta temporada.