Único piloto capaz de romper o hegemonia do britânico Jenson Button, da Brawn GP, na temporada, o alemão Sebastian Vettel largou na pole position do Grande Prêmio da Inglaterra, na manhã deste domingo. O piloto da Red Bull manteve a posição na largada e abre cada vez mais vantagem.
Depois de 32 voltas no Circuito de Silverstone, o jovem alemão tem aproximadamente 20 segundos de vantagem na liderança. Na primeira rodada de paradas, o australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, tomou a segunda posição do brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP.
Desta forma, já é possível vislumbrar uma dobradinha da Red Bull na Inglaterra, o que não seria novidade nesta temporada. No Grande Prêmio da China, quando Vettel proporcionou a primeira vitória da história da equipe austríaca, Webber chegou na segunda posição.
Depois de largar na penúltima posição do grid, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, tenta uma corrida de recuperação. Após duelar com o brasileiro Nelsinho Piquet no começo da prova, ele levantou o público em Silverstone ao brigar pela posição com o rival espanhol Fernando Alonso, também da Renault.