A sofrida vitória sobre a Finlândia na sexta-feira (19/06) fez o técnico Bernardinho dar nota 'cinco' à seleção brasileira de vôlei masculino, mas esse índice subiu para 'oito' depois que o mesmo rival europeu foi controlado com mais tranquilidade neste sábado (20/06). De novo no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os jogadores mandantes aplicaram 3 sets a 0, com 25/17, 25/19 e 25/20, e enfim agradaram ao chefe.
Inovando na avaliação de sua equipe, Bernardinho reprovou literalmente a atuação dos brasileiros na abertura do confronto com a Finlândia, que só não saiu com a vitória por causa da má atuação no tie-break, em que sofreu 9/15. Mostrando gostar de fazer as vezes de 'professor', o treinador enfim pôde dar uma nota azul ao plantel que desta vez teve Giba e Rodrigão apenas no banco de reservas.
"Realizamos uma boa partida", disse o atual vice-campeão olímpico, explicando os motivos pelos quais 'barrou' as estrelas em benefício de jovens como Leandro Vissoto, Thiago Alves, João Paulo, Rivaldo e Sidão. "O grupo de hoje está mais entrosado, o que pôde ser percebido. Dou nota oito".
Capitão da equipe, Murilo ratificou a opinião de Bernardinho e apontou que a evolução dos líderes do Grupo D da Liga Mundial foi motivada por uma reunião realizada na sexta-feira, quando o plantel conversou bastante para acertar os erros cometidos no desafio anterior. "Sabíamos o que precisava ser melhorado, e pelo resultado foi a nossa melhor partida até aqui", resumiu o irmão de Gustavo Endres, que devolverá a braçadeira a Giba nas próximas rodadas da competição.