Fortaleza e Campinense-PB fizeram neste sábado (20/06) um duelo prematuro de desesperados na Série B do Campeonato Brasileiro e, na partida válida apenas pela sétima rodada da competição, o time cearense levou a melhor. Apesar de atuar como visitante, o Tricolor venceu por 4 x 2 para finalmente deixar a zona de rebaixamento da segundona.
O resultado coloca o Fortaleza na 15ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto o Campinense permanece como pior time da competição, tendo somado só três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Ipatinga na terça-feira, no interior mineiro, às 21 horas, enquanto a equipe da Paraíba volta a ter duelo nordestino, no sábado, contra o Ceará, no Castelão, às 21 horas.
Os times fizeram um duelo muito movimentado no Estádio Amigão, e viram o placar sair do zero logo aos 18 minutos, quando Eusébio marcou para o visitante. O Campinense não desanimou e chegou ao empate pouco depois, aos 25 minutos, com gol de Marcelinho.
O jogador voltou a marcar para dar esperanças à torcida da casa, desempatando o confronto aos 42 minutos. A festa, no entanto, durou apenas dois minutos: Aos 44, Silvio balançou as redes decretando nova igualdade na partida: 2 x 2. O segundo tempo foi todo do Fortaleza e, principalmente, de Marcelo Nicácio. Aos 11 minutos, o veterano desempatou a partida e, aos 25, definiu o resultado final.