Um dia depois de ter ficado sabendo do interesse de clubes europeus pelo seu futebol, por intermédio de seu empresário, o meia Madson está próximo de estender a sua ligação com o Santos até o final de 2012, um ano a mais do que tem o atual vínculo do 'baixinho' com o Alvinegro Praiano.
Dono de metade dos seus direitos federativos - a outra parte pertence aos santistas -, o jogador, destaque do Peixe na temporada, terá o seu salário reajustado e deverá também ver a sua multa rescisória, tanto para o mercado interno quanto para fora do país, subir de valor.
A diretoria santista resolveu adotar a mesma estratégia que teve no caso do meia Paulo Henrique Lima. Assim que soube do interesse de equipes estrangeiras, mesmo sem ter recebido uma proposta oficial, tratou logo de discutir com o atleta a renovação de seu vínculo.
O acordo foi praticamente selado, mas ainda não teve a assinatura oficial do meia. Isso só deverá acontecer na próxima semana, quando o procurador de Madson, Léo Rabello, estará na Baixada Santista, para acertar os últimos detalhes referentes a renovação.
"Estamos discutindo esse assunto. As conversas estão tendo um bom andamento e acredito que o acordo deve sair, sim. No começo da semana que vem estarei em Santos para definirmos a situação do Madson", disse Rabello.