Ainda em recuperação de uma tendinite nos joelhos, o espanhol Rafael Nadal fez um amistoso diante de Lleyton Hewitt nesta quinta-feira para testar seu estado físico. Após a derrota diante do australiano no Hurlingham Club, ele colocou em dúvida a participação em Wimbledon.
"Agoro jogar em Hurligham. O teste de hoje foi real, o mais real possível", declarou Nadal. Sem falar com a imprensa, o líder do ranking mundial se manifestou através de seu site oficial. "Amanhã, voltarei a jogar (contra o suíço Stanislas Wawrinka) e então vou tomar uma decisão sobre minha participação em Wimbledon", completou.
Nadal reclama de dores no joelho desde a surpreendente eliminação diante do sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros. Diante de Hewitt, ele mostrou que ainda não está totalmente recuperado. Lento em seus movimentos, o número 1 do mundo perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Toni Nadal, tio e treinador do tenista, transpareceu pessimismo. "O Rafa está tendo dificuldade para dobrar os joelhos e (parece que) os tratamentos que recebeu não são suficientes", afirmou. Após tomar uma decisão, o jogador promete divulgá-la em uma entrevista coletiva.
Questionado se o sobrinho terá condições para defender o título do Grand Slam britânica conquistado na última temporada, Toni Nadal foi cauteloso. "Não sei. Teremos que esperar até amanhã", disse. Atual número 2 do mundo e vice- campeão de Wimbledon, Roger Federer pode recuperar a liderança do ranking em Londres.