Com 61 pontos ganhos, Jenson Button lidera o Mundial. Felipe Massa é o oitavo, com apenas 11 tentos. Entre os Construtores, a Brawn GP é a primeira com 96 pontos e a Ferrari, a quarta com 76 tentos a menos. Apesar da distância, Kimi Raikkonen ainda acredita na possibilidade de alcançar o nível de rendimento da equipe rival.
"Estou convicto que depois de outras duas corridas, teremos fechado a brecha entre os líderes e nós. Sei que é isso que nossos torcedores querem de nós e vamos dar tudo para conseguir", declarou o piloto finlandês, décimo colocado no Mundial com nove pontos ganhos.
Nas últimas provas, a Ferrari vem ganhando terreno. Em Mônaco, Felipe Massa chegou no quarto lugar, sua melhor performance nesta temporada. Na mesma corrida, Kimi Raikkonen foi o terceiro colocado e conquistou o único pódio da equipe italiana nesta temporada.
"Estamos melhorando graças ao duro trabalho de desenvolvimento, mas ainda não temos condições de lutar pela vitórias contra a Brawn", comentou. Ele garante que a Ferrari está no caminho certo e disse que os "carros vermelhos" estão cada vez mais rápidos.
Neste domingo, Raikkonen prevê dificuldades no Grande Prêmio da Inglaterra. Desta forma, ele diz que seria "um resultado fantástico" conseguir subir no pódio. A Ferrari preparou algumas mudanças aerodinâmicas para melhorar o rendimento do F60 nas curvas rápidas do Circuito de Silverstone, que exigem maior "downforce".
"Espero que as novas soluções nos ajudem a melhorar em uma área em que tivemos muitos problemas na Turquia", declarou Raikkonen, que ficou apenas na nona colocação na prova disputada em Istambul e terminou fora da zona de pontuação pela quinta vez na temporada.