Após passar os últimos dois meses se recuperando de uma contusão muscular na perna direita, o lateral direito Maicon reencontrou os gramados em grande estilo: mostrou boa movimentação e até deixou sua marca na vitória por 3 x 0 do Brasil sobre os Estados Unidos nesta manhã de quinta-feira. A recompensa também veio depois do jogo: Ele foi eleito o melhor em campo pela Fifa.
"Estou muito feliz. Fiquei dois meses afastado por causa de uma contusão grave, que para alguns iria demorar quatro ou cinco meses para sarar. Mas graças a Deus me recuperei, contei com a confiança do Dunga e do Jorginho e pude ajudar a seleção da melhor forma depois daquele sofrimento", vibrou Maicon, aliviado.
O lateral da Internazionale de Milão marcou o terceiro gol da seleção, após linda tabela envolvendo Kaká e Ramires, e comemorou esfregando as mãos no corpo e também coçando a barba. "Fiz aquilo para tirar a nhaca. Depois de dois meses, fiz um grande jogo. Não só eu, como toda a seleção", destacou, antes de explicar a outra parte da sua festa. "Todo mundo fala para eu tirar a barba, mas falei que iria fazer um gol e coçar porque estou bonito", gargalhou.