A negociação que já parecia certa entre Porto e Milan agora pode não acontecer. Depois de retardar a apresentação do lateral esquerdo Aly Cissokho, o clube italiano informou nesta quinta-feira que a transferência de 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) está sob xeque. O motivo? O problema dentário do atleta de 21 anos.
Destaque do Porto na última temporada, Cissokho teve sua ida ao gigante italiano posta em xeque por causa dos exames médicos. Os especialistas milaneses detectaram uma imperfeição na arcada dentária do lateral esquerdo, que reflete em dores musculares ao longo do corpo do jogador.
Para tentar driblar esse problema, o Milan fez uma nova oferta ao Porto: um empréstimo, para testar Cissokho por uma temporada. Se o desempenho do jogador for satisfatório, os rossoneri fecham negócio. "Queremos tratar o Aly nos próximos meses e, se estiver tudo bem, vamos contratá-lo em 2010", informou o vice-presidente Adriano Galliani.
O impasse, contudo, foi o valor envolvido neste empréstimo. Sem citar números, Galliani alegou que o Porto não gostou da proposta feita pelos italianos. "Eles aceitaram a ideia de ceder o jogador temporariamente, mas não o dinheiro. Acontece que, se a nossa proposta não for aceita, vamos encerrar a negociação.
Quando perguntado sobre a possibilidade de a transação entre Cissokho ser realizada, Galliani foi pessimista. "No momento eu diria que há mais chances de não do que sim", finalizou o dirigente.