Enquanto o técnico Mano Menezes falava em poupar alguns titulares no clássico contra o São Paulo, domingo, poucos metros à sua frente o fisioterapeuta Bruno Mazziotti praticamente confirmava a presença de Ronaldo na partida. O atacante marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 0 sobre o Internacional, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
"O Ronaldo tem muitas chances de jogar contra o São Paulo, até porque teremos uma semana cheia para trabalhar na sequência", justificou Mazziotti. Depois do clássico, o Corinthians só voltará a campo no sábado de 27 de junho, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, também pelo Campeonato Brasileiro. A decisão da Copa do Brasil será no dia 1º de julho, no estádio Beira-Rio.
Mano Menezes e a sua comissão técnica avaliarão as condições físicas do elenco na tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge, para começar a planejar os próximos jogos. "Vamos ver como os jogadores se reapresentam para definir o time que enfrentará o São Paulo. Mas certamente preservaremos alguns atletas, até pelo estado que terminaram o jogo com o Inter", adiantou.
Um dos poupados será o zagueiro William, que sente dores crônicas no pé e machucou-se diante do Internacional. "O nosso capitão está se despedaçando", brincou Mano. O atacante Jorge Henrique também é rotineiramente escolhido pelo técnico para descansar e não deverá participar do clássico.
Para o confronto com o Atlético-PR, mesmo sem uma semana inteira de treinamentos até o jogo contra o Internacional, Mano Menezes é mais otimista em relação ao aproveitamento de seus comandados. "Vamos jogar com o Atlético em um sábado, sendo que a final contra o Inter será apenas na quarta-feira seguinte. O time terá tempo para se recuperar", previu o treinador, que relaciona a melhora técnica do Corinthians na quarta-feira à evolução física do elenco.