Já se passaram sete etapas do Mundial 2009 da Fórmula 1, e Lewis Hamilton ainda não saiu dos nove pontos, um desempenho modesto para quem, a esta mesma altura do ano passado, liderava a competição com 38 tentos. Entretanto, para Jenson Button esses números não mostram a realidade. Considerando a diferença entre os dois carros fabricados pela McLaren, o britânico mais experiente garante que o compatriota vem realizando exibições nesta temporada até superiores àquelas de 2008.
"Acho que Lewis está dirigindo bem", afirmou Button ao diário londrino The Guardian. Se a intenção do representante da Brawn GP era retribuir os elogios que vem recebendo do jovem, acabou colocando um pouco em xeque a legitimidade do título conquistado sobre Felipe Massa há poucos meses: "Na verdade penso que ele tem ido melhor este ano que em alguns momentos do último", emendou, lembrando que o homem da McLaren cometeu alguns erros no último campeonato, especialmente no Grande Prêmio do Canadá e até no do Brasil.
No próximo fim de semana, o grande nome da Fórmula 1 no momento tentará copiar Hamilton, David Coulthard e o ídolo Nigel Mansell para também vencer a etapa inglesa da categoria, que será a última disputada em Silverstone antes da mudança para Donington Park. "Tenho muitas memórias de Silverstone, desde a vitória de Mansell em 1987 e passando pela minha primeira prova lá em 2000, quando Coulthard ganhou. É estranho imaginar que esta pode ser nossa última visita ao autódromo", disse o piloto, que jamais havia estado em condições tão favoráveis para se consagrar diante da torcida.