O São Paulo tem a obrigação de marcar gol sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, se quiser se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores da América. No entanto, mesmo diante da necessidade de balançar as redes, o volante Eduardo Costa adverte que o Tricolor precisa adotar uma postura organizada, sem avançar de forma inconsequente ao ataque.
"Para ser ofensivo, um time não tem que sair como louco com um minuto de jogo e nem atuar com quatro atacantes. A equipe precisa ser compacta, buscando a vitória, mas sabendo que o adversário também vai nos atacar. Nosso objetivo é ganhar, mas temos os meios certos para isso", advertiu.
Eduardo Costa deve ser confirmado como o principal jogador de marcação do São Paulo no meio-campo, na partida desta quinta-feira. Atento, o volante alerta que não é necessário fazer marcação individual ao cruzeirense Kléber para provar a responsabilidade defensiva do Tricolor.
"Não sou muito adepto à marcação individual, porque não acho certo jogar em função de um jogador. Ele já demonstrou que tem suas qualidades, mas o Cruzeiro possui outros que podem oferecer dificuldade", analisou.
Depois da derrota por 2 x 1 no Mineirão, o São Paulo precisa de um triunfo por 1 x 0 no Morumbi para garantir a vaga.