O técnico Wanderley Luxemburgo ficou orgulhoso com o desempenho do Palmeiras nesta quarta-feira apesar da eliminação frente ao Nacional, em Montevidéu. Na visão do treinador, sua equipe foi superior durante os 180 minutos do confronto das quartas de final da Libertadores. Em dois empates, o Verdão acabou inferiorizado nos gols marcados fora de casa.
"Fomos melhores nos dois jogos. No Palestra, o Nacional achou um gol. Hoje, tivemos três oportunidades claras, fora dois pênaltis que existiram. Dominamos totalmente", definiu.
Luxemburgo cita que o Nacional só teve uma clara chance de marcar no momento em que o desespero atrapalhava o Palmeiras. No final, até o goleiro Marcos chegou a tentar um gol na área do adversário uruguaio. "Fomos determinados, concentrados, trabalhamos o jogo como entendíamos", explicou o comandante.
Já preocupado com a sequência do trabalho, Luxemburgo deixou uma palavra pública de apoio ao elenco. No sábado, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro - enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.
"Meus jogadores estão de parabéns. O torcedor deve ficar triste com a desclassificação, mas deve ter orgulho porque os jogadores honraram a camisa do Palmeiras", afirmou o técnico.