O Palmeiras depositava todas as suas fichas na Libertadores, mas sabe que ainda pode salvar a temporada. A partir de agora, o Verdão promete buscar forças para brigar pelo título brasileiro e retornar à competição sul-americana em 2010.
"No Campeonato Brasileiro, temos que buscar a vaga e o título, por isso esse grupo foi montado. Deixamos a tão sonhada Libertadores ir embora. É fazer cada jogo do Campeonato Brasileiro a nossa vida. Não podemos desanimar", decretou o volante Pierre.
As vitórias nas últimas duas rodadas - frente a Vitória e Cruzeiro - fizeram o Palmeiras alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo estão em terceiro lugar na classificação, com 11 pontos. O líder Atlético-MG tem 14.
"Agora é colocar a cabeça no travesseiro, será difícil, temos que salvar o segundo semestre com o Campeonato Brasileiro. É o que nos resta", reforçou Pierre.
O Palmeiras terá pouco tempo de descanso depois da batalha no Uruguai. Nesta quinta-feira, o elenco desembarca em Curitiba, onde treina por dois dias. Na capital paranaense, atua no sábado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
"O grupo sente, é triste, frustrante. É uma pena um time de qualidade como o Palmeiras ficar de fora da Libertadores", finalizou Pierre.