O atual momento do São Paulo na temporada causa incômodo no meio-campista Hernanes, que não se conforma com a série recente de resultados da equipe (uma vitória, duas derrotas e quatro empates). No entanto, o camisa dez segue com fé na classificação do Tricolor na Copa Libertadores e confia na evolução do time na partida da noite desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi.
"Sabemos que estamos devendo e que precisamos fazer mais. Com nossos objetivos e as condições de trabalho, é inadmissível ter somente uma vitória em sete jogos. Não estou satisfeito com isso e sei que diretoria e torcedores também não estão. Temos consciência disso, mas eu vi o sinal de que vem algo maior e melhor para nós", vislumbrou.
Hernanes, porém, negou que tenha recebido alguma mensagem do 'sobrenatural' em relação ao resultado do jogo. "Não vi nenhum sinal misterioso. Apenas estou dizendo que me senti bem nos dois últimos jogos. Saí satisfeito com o esforço e isso mostra que estamos voltando ao caminho".
Depois da derrota na primeira partida contra o time mineiro, o Tricolor precisa vencer no Morumbi para garantir a vaga. No entanto, Hernanes sabe que o adversário também busca a vaga para espantar a ameaça de crise que ronda a Toca da Raposa.
"É um jogo importantíssimo e define a classificação. Assim como nós, eles também estão 100% pensando na classificação. É o jogo da redenção para nós ou para eles", reconheceu.
Mesmo ciente da dificuldade, o meio-campista prefere nem pensar na hipótese de deixar a vaga escapar. "Não passa por nossa cabeça, porque ninguém faz planos para a derrota. Quando uma pessoa vai fazer financiamento, não espera que o banco vá falir", comparou.