Em função de dores nos joelhos, Rafael Nadal desistiu de participar do ATP 250 de Queens. Antes de iniciar sua campanha em Wimbledon, o número 1 do mundo confirmou a realização de dois jogos amistosos em quadras de grama para testar sua condição física.
As partidas serão realizadas no Hurlingham Club, na capital londrina. Na quinta-feira, o espanhol enfrenta o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. Na sexta, o atual detentor do título de Wimbledon duela com o suíço Stanislas Wawrinka, atual 18º colocado no ranking da ATP.
Após uma semana de tratamento intensivo da tendinite nos joelhos, Nadal desembarcou em Londres na última terça-feira. Ele apontou o incômodo depois de perder do sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros e resolveu não defender seu título em Queens para se poupar visando a disputa de Wimbledon.
Nesta quarta-feira, a organização do Grand Slam britânico divulgou os cabeças de chave para e apontou Nadal como principal favorito. Desta forma, ele encerrou a hegemonia de Roger Federer, que dominava a lista de pré-classificados desde a temporada de 2004 e luta para recuperar a ponta do ranking mundial em Londres.