A seleção brasileira encerrou nesta quarta-feira a preparação para o confronto com os Estados Unidos, às 11 horas (de Brasília) de quinta, com o tradicional rachão durante o reconhecimento do gramado do Loftus Versfeld Stadium. O único desfalque do treino recreativo na cidade sul-africana de Pretória foi o zagueiro Juan, que pediu descanso ao técnico Dunga e não enfrenta os norte-americanos.
Na partida amistosa entre os times de Kaká e Robinho, o mais novo reforço do Real Madrid venceu por goleada o atacante que deixou o clube merengue há um ano: 6 x 1, com destaque para os 'artilheiros' Lúcio e Gilberto Silva, que marcaram dois gols cada. O lateral André Santos e o atacante Alexandre Pato completaram o placar, enquanto Elano descontou para a outra equipe.
Enquanto os 22 jogadores se divertiam no rachão, Juan ficou atrás do gol, sentado sobre uma bola. O experiente zagueiro, aparentemente, teve o pedido feito a Dunga atendido e acirrou a disputa entre Miranda e Luisão para a vaga aberta na defesa ao lado de Lúcio.
Depois do treino desta quarta-feira, os jogadores da seleção retornaram ao hotel, de onde só sairão para o embate desta quinta, pela manhã no horário brasileiro. Uma vitória sobre os norte-americanos praticamente garante o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.