O atacante Neymar vive a ansiedade de voltar a ser titular do Santos, após quatro rodadas começando as partidas no banco de reservas. Sua atuação diante do Botafogo agradou o técnico Vágner Mancini, que já cogitou a possibilidade de voltar a escalar o promissor avante no próximo compromisso dos santistas, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Neymar não atua como titular desde o jogo com o Goiás, no dia 17 de maio, quando o Peixe empatou com os esmeraldinos, em 3 x 3, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador começou como reserva os confrontos diante de Fluminense, Corinthians, Santo André e Botafogo. Em todas as vezes, Neymar entrou no decorrer da partida.
"Acho que depois que eu sai do time fiquei um pouco triste. Mesmo assim continuei treinando para que assim que pintar uma nova oportunidade eu esteja preparado", disse o garoto, que revelou ter aprendido muita coisa neste período em que está na reserva.
"Eu ganhei um pouco de experiência com a reserva. Acho que estou mais preparado para lidar com tudo isso (pressão)", contou Neymar.
Agora, mais pronto para se firmar como Alvinegro Praiano, a joia santista deixa a decisão sobre a sua titularidade nas mãos do comandante. "Não sei por que eu sai. O Mancini tem a explicação dele para ter me tirado da equipe. Pode ter sido uma questão tática. Até por isso, não sei se devo voltar ao time. Essa é uma questão que não cabe a mim. Quem decide isso (escalação) é o treinador", encerrou.