Depois da goleada sofrida para o Coritiba ontem, diretores do Flamengo realizaram uma reunião nesta segunda-feira para adotar algumas medidas visando a recuperação do time no Brasileirão. E uma das primeiras ações foi dispensar alguns atletas que têm contrato vencendo agora no meio do ano.
Josiel, Jônatas e Alex Cruz não viajaram com o time para a Granja Comary, que será o local de treinos do Rubro-negro nesta semana.
"Tivemos uma reunião longa com o pessoal do futebol e resolvemos, entre outras coisas, que os jogadores que terão o contrato encerrado e não vão permanecer no clube ficam no Rio de Janeiro. São os casos de Josiel, Jônatas e Alex Cruz", declarou o vice-presidente de futebol Kleber Leite.
No entanto, a saída de alguns jogadores abrirá espaço para novos reforços na Gávea. Espera-se que entre esta e a semana que vem o clube consiga ficar com o meio-campista Ibson, que tem os direitos federativos presos ao Porto, de Portugal.
Além dele, o atacante Perea pode ser anunciado nos próximos dias. O Grêmio está prestes a liberar o jogador em troca do perdão de uma dívida de R$ 7 milhões que os gaúchos têm com o Flamengo.