Ronaldo enfrentou o Goiás para ganhar ritmo de jogo, mas quase não tocou na bola no estádio Serra Dourada. Para o técnico Mano Menezes, no entanto, a má atuação do atacante do Corinthians não se repetirá na decisão da Copa do Brasil, diante do Internacional, quarta-feira.
"Tenho certeza de que ele estará voando contra o Internacional", previu Mano, culpando a armação corintiana pelo mau desempenho de Ronaldo. "Se a nossa equipe voltar a passar bola com qualidade no ataque, ele terá mais oportunidades de concluir com a sua capacidade diferenciada", apostou.
Após salvar o Corinthians da derrota para o Goiás com boas defesas, o goleiro Felipe foi mais um a reclamar das assistências falhas. "A gente errou muito no passe final. Se caprichássemos um pouquinho mais, poderíamos ter deixado algum companheiro na cara do gol", lamentou, depois do empate por 0 x 0.
Ronaldo não marca gols desde o dia 6 de maio, quando garantiu vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-PR. O atacante reclamou de uma contratura muscular na panturrilha direita recentemente e foi poupado diversas vezes por Mano Menezes.