O presidente Massimo Moratti já sabe quem deve buscar para abrir o mercado de contratações da Inter de Milão. Após uma reunião com o técnico José Mourinho, o mandatário recebeu os pedidos por dois compatriotas e velhos conhecidos do treinador lusitano: o zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Deco, atualmente no Chelsea.
Tanto Ricardo Carvalho como Deco, hoje com 31 anos, trabalharam com Mourinho no Porto de 2002 até o título da Copa dos Campeões da Europa em 2004. O treinador, contratado pelo Chelsea logo em seguida, levou consigo para a Inglaterra o zagueiro, enquanto Deco rumou ao Barcelona. Foi o brasileiro Luiz Felipe Scolari quem contrato o meia para o time de Stamford Bridge, já em 2008.
"O Mourinho indicou o Deco e o Carvalho e já iniciamos as conversas com o Chelsea", admitiu Moratti ao jornal Gazetta dello Sport. "Queremos contratar os dois e, particularmente, fiquei muito contente ao saber que esses dois jogadores querem jogar na Inter", completou.
A transação com o magnata russo Roman Abramovich, dono dos Blues, ainda não evoluiu. Mas Moratti deixou a torcida milanesa empolgada com a possibilidade de o acordo ser oficializado nos próximos dias. "Ainda não recebemos aval do Chelsea. No entanto, acho que vamos conseguir definir todos os detalhes rapidamente", prometeu.
Tetracampeã italiana, a Inter vive ao mesmo tempo a expectativa de perder dois importantes jogadores em seu esquema tático nas últimas três temporadas. O lateral direito Maicon estaria descontente no clube, enquanto o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic já admitiu recentemente o interesse de atuar em outro centro do futebol europeu, fora da Itália.