Quando subiu ao terceiro lugar do pódio do Grande Prêmio de Barcelona neste domingo (14/06), o australiano Casey Stoner estava com a fisionomia abatida. Depois da premiação, o piloto da Ducati justificou a aparência e a distância a que terminou dos líderes Valentino Rossi e Jorge Lorenzo: não estava no auge de sua forma física por conta de um resfriado adquirido nos últimos dias.
"Eu estava sentindo os sintomas se intensificarem nos últimos dias e meu corpo ficou extremamente dolorido depois do aquecimento neste domingo", apontou Stoner. "Fiquei com muito medo de não poder terminar a corrida, mas fiz tudo o que podia. Só que também chegou um momento em que eu estava me sentindo morto e desisti de lutar pela vitória. Decidi pensar apenas nos pontos", completou.
Stoner terminou a prova catalã a mais de 8s do italiano Valentino Rossi, que sacramentou a vitória sobre o espanhol Jorge Lorenzo na última curva. O australiano resfriado ainda teve a terceira colocação em risco, por conta da ameaça do italiano Andrea Dovizioso - que cruzou a linha de chegada 52 centésimos atrás do representante da Ducati.
"Eu me esforcei o quanto pude para continuar respirando sem tantas dificuldades e ao mesmo tempo manter o Andrea atrás de mim. Fiz um esforço muito grande especialmente nas duas últimas voltas", explicou Stoner, que divide a liderança da temporada com Rossi e Lorenzo, todos com 106 pontos.
Depois do terceiro lugar neste domingo, resta a Stoner torcer pela recuperação até a sétima etapa de 2009 da MotoGP, dentro de duas semanas na Holanda. "Vou estar melhor e mais forte em Assen. Acho que até lá será possível estar 100% preparado", finalizou.