Desde a chegada do técnico Paulo Autuori ao Grêmio, o esquema 3-5-2 ficou com os dias contados, uma vez que o novo treinador prefere o tradicional 4-4-2. Na partida deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, será a primeira vez que o time jogará com uma linha de quatro defensores com Autuori.
Para o jogo contra o Tricolor carioca, o zagueiro William Thiego deve jogar na lateral direita e Túlio atuará no meio-campo. Para o zagueiro Léo, o novo esquema dá menos liberdade aos jogadores.
"É diferente, no 3-5-2, temos mais liberdade. No 4-4-2, nem tanto. Esse novo esquema melhora a marcação, tem mais jogadores no meio de campo, dá uma consistência para a equipe", comentou o camisa 3 no site oficial do time.
Sobre o próximo adversário, Léo declarou que é um time perigoso e que pode resolver nas individualidades. "O Fluminense é uma boa equipe, ainda mais jogando em casa. Eles costumam complicar para os adversários, temos que ter atenção redobrada. Não podemos deixar espaço para o Fred, que é muito bom jogador", analisou o zagueiro.