O clima de tranquilidade que o Fluminense viveu ao longo de toda a semana, na Granja Comary, em Teresópolis, foi quebrado durante o treino realizado na manhã desta sexta-feira. Isso porque o zagueiro Luiz Alberto e o atacante Fred, dois dos mais experientes do elenco, discutiram de forma muito dura no meio do gramado e quase chegaram às vias de fato.
Durante a atividade, uma espécie de trabalho técnico, Fred foi reclamar com Luiz Alberto sobre um erro envolvendo a saída de bola. O xerife não gostou e acabou sendo xingado pelo atacante. "Vai tomar no c.... Você é um m...", disse Fred. Luiz Alberto rebateu sem perder tempo. "M.. é você".
Os dois se aproximaram perigosamente, mas acabaram sendo contidos pelos companheiros, que acalmaram a situação. Após o confronto, Fred procurou colocar panos quentes.
"Acaba que foi um treino com joguinho e todo mundo quer vencer. Esse tipo de discussão é normal e o importante é que não houve agressão e que já está tudo bem. Ninguém vai apagar a boa semana que houve aqui na Granja Comary. Estão em Teresópolis mais de 20 atletas e é normal que aconteçam discussões. Não temos nenhum tipo de problema, o grupo está tranquilo", disse Fred.
O técnico Carlos Alberto Parreira, que assistiu ao fato sem esboçar nenhum tipo de reação, minimizou o ocorrido e descartou qualquer tipo de punição aos atletas.
"O Luiz é o capitão do time e é normal ter esse tipo de desentendimento. Eles não chegariam as vias de fato, a coisa já acalmou e não me meti porque sabia que seria resolvido ali no campo mesmo. Eles têm que se cobrar, ninguém pode ficar aborrecido porque o outro cobrou. É importante um mostrar ao outro que está errado, e exigir que faça melhor", concluiu o treinador.