Além da complicada renovação do camaronês Samuel Eto'o, o Barcelona convive com outro problema dentro do seu elenco. Com compromisso para vencer em julho de 2010, o goleiro Victor Valdés não entrou em um acordo com o clube catalão. Ginés Carvajal e José Valdés, agente e pai do atleta, respectivamente, se reuniram com a diretoria azul-grená e não avançaram na negociação.
Em declarações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal espanhol El Mundo Deportivo, o agente do goleiro mostrou-se pessimista por um acordo entre o seu cliente e o Barcelona. "As posturas estão muito distantes. Valdés merece cobrar do Barça o mesmo que Casillas cobra no Real Madrid", resumiu Ginés Carvajal.
Segundo informações do diário espanhol, o agente de Victor Valdés exigiu um grande reajuste salarial para o goleiro. Carvajal pede que seu cliente receba o segundo maior salário do clube, apenas atrás do argentino Lionel Messi, o principal destaque do clube na temporada.
Contudo, devido à sua política econômica, o Barcelona comunicou ao agente a impossibilidade de atender o pedido do jogador. Em contrapartida, o presidente do clube, Joan Laporta, afirmou essa semana não conseguir ver Valdés 'com outra camisa que não seja a do Barça'.
"Respeito os interesses do clube, mas Victor nunca pediu um aumento. Os contratos estão para terminar e precisamos do acordo a todo custo. Não estamos decepcionados com o Barcelona. O desejo do Victor é seguir, mas a vida não se acaba no Barça. Ele não vai se aposentar e tem apenas um ano de contrato", completou o agente do goleiro barcelonista.