Com o fim de seu empréstimo prolongado ao Milan, apenas uma única coisa é certa no futuro de David Beckham: ele fica no Los Angeles Galaxy até janeiro de 2010. Depois, existe a possibilidade de o meia retornar ao clube italiano, mas nem o próprio atleta consegue dizer onde continuará jogando futebol.
Apenas nos últimos meses, o nome de Beckham esteve envolvido em várias polêmicas de bastidores. A princípio, o ingles obteve a liberação para defender o Milan apenas no período de recesso da liga norte-americana de futebol, a MLS. Assim, deveria ficar na Itália de janeiro a março passado, porém, como se adaptou rapidamente e entrou novamente nos planos do técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, renovou o empréstimo e só está voltando à Califórnia agora.
Misterioso quanto ao futuro, o meia só garante que encerrará a temporada dos Estados Unidos pelo Galaxy e que após, prestes a completar 35 anos, seguirá longe de encerrar a carreira. "Em dezembro verei aonde vou, para o MIlan ou para outro lugar", disse à emissora de televisão do Reino Unido Setanta Sports News. "Devo esperar, mas em todo caso os meus agentes sabem que eu amo jogar futebol".
Quando chegou a um acordo com o Los Angeles para permanecer por mais tempo em Milão, a volta à cidade da moda para Beckham era dada como certa até por Carlo Ancelotti. Desde então, porém, muitas coisas mudaram, sendo que o próprio técnico, fã do futebol do inglês, já rumou para o Chelsea.