O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção resolveu dar as caras nesta quinta-feira e apresentar algumas palavras para acalmar os ânimos dos torcedores, insatisfeitos com o início da campanha do time no Brasileiro, onde ainda não conquistou nenhuma vitória.
No sábado, o time receberá o Santos no Engenhão e uma vitória é tida como fundamental para o time iniciar a reação e tirar a pressão sobre o técnico Ney Franco. Mas Assumpção garantiu a permanência do treinador, independentemente do resultado da rodada.
"Não tenho sofrido pressão para trocar o comando do time. O Ney Franco só sai se quiser, se achar que não tem condição de reverter a situação do Botafogo. Confiamos que no sábado vamos mudar esse quadro", contou Assumpção, alertando, porém, que os jogadores precisam começar a reação agora. "Eles sabem da responsabilidade que têm de reverter o quadro imediatamente".
Sobre a ausência de contratações, o mandatário justificou a postura comedida da diretoria. "Temos exemplos recentes do que acontece quando se abre mão do controle orçamentário para contratar de qualquer maneira. Intempestividade e falta de critério vão levar o clube para o buraco", discursou.