O sempre polêmico José Luis Chilavert não tem dúvidas: o culpado pela derrota do Paraguai por 2 x 1 para o Brasil, de virada, no Arruda, foi o árbitro colombiano Oscar Ruiz. O ex-goleiro foi ainda mais longe e garantiu que há uma "máfia" agindo contra seu país para favorecer o time canarinho e a Argentina.
"Todo mundo viu claramente como (o juiz) pressionou os jogadores paraguaios com coação", acusou Chilavert, reclamando que as faltas a favor da seleção da casa foram sempre marcadas perto da área dos visitantes. "Estou indignado", completou.
O ex-capitão da seleção paraguaia disse que sempre chamou atenção para a "máfia" que favorece brasileiros e argentinos em detrimento de seu país e, mesmo assim, a Conmebol, cujo presidente, Nicolás Leoz, é paraguaio, nunca fez nada para mudar a situação.
"É uma pena, e isso mesmo tendo um presidente da Conmebol que é paraguaio. Sempre disse que Nicolás Leoz nunca ajudou o futebol paraguaio", concluiu Chilavert, que recentemente declarou o desejo de retornar ao Paraguai, agora como técnico.