A Rússia venceu a Finlândia por 3 a 0, em partida válida pelo Grupo 4 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010 realizada em Helsinque, e deixou a seleção alemã, semifinalista do último Mundial, pressionada. As duas equipes vão se enfrentar em outubro, na Rússia, em duelo que decisivo na luta por uma vaga na África do Sul.
Com a vitória, a seleção russa chegou aos 15 pontos, na segunda colocação, apenas um ponto atrás da Alemanha, que está em primeiro lugar. Além de ter se aproximado da líder, a Rússia se distanciou da Finlândia, que segue com dez pontos.
A Rússia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Kerzhakov. O atacante do Dínamo de Kiev fez seu segundo gol na partida aos 8 minutos da etapa final. Zyrianov, aos 26 minutos, definiu a vitória russa por 3 a 0.
A Suécia se manteve com chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2010 ao golear a seleção de Malta por 4 a 0 em Gotemburgo. Com a vitória, a seleção escandinava chegou aos 9 pontos e divide a terceira colocação no Grupo 1 com Portugal. A chave é liderada pela Dinamarca, com 16 pontos. A Hungria está em segundo lugar, com 13.
A Suécia abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com o meia Kim Källstrom. A goleada seria construída no início da segunda etapa. Aos 7 minutos, o zagueiro Daniel Majstorovic fez o segundo gol. O centroavante Zlatan Ibrahimovic ampliou aos 11 minutos e Marcus Berg, aos 13, fez o quarto gol sueco.