Enquanto seus companheiros de seleção brasileira descansavam no hotel, concentrados na partida desta noite, contra o Paraguai, no Mundão do Arruda, o artilheiro Luís Fabiano trabalhou duro na manhã desta quarta-feira (10/6) em Recife.
Na areia fofa da praia de Boa Viagem, o centroavante do Sevilla intensificou a parte física. Os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian tinham como objetivo manter a potência e a velocidade de Luís Fabiano antes da viagem para a África do Sul, onde o Brasil disputa a Copa das Confederações.
Luís Fabiano desfalcará a seleção no importante duelo contra os paraguaios, que vale a liderança das Eliminatórias da Copa 2010, por estar suspenso. Ele recebeu o cartão vermelho na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, no último sábado, em Montevidéu.
Desta forma, o atacante só reforçará o time canarinho na estreia na Copa das Confederações, em Bloemfontein, contra o Egito, na próxima segunda-feira. O Brasil embarca para o continente africano na madrugada desta quinta-feira, após a partida no Arruda.
Sem Luís Fabiano, o técnico Dunga faz mistério para o ataque brasileiro desta noite. Alexandre Pato é o mais cotado para fazer companhia a Robinho, embora Nilmar também tenha chances de começar jogando.