O lateral esquerdo Léo parece finalmente estar conseguindo manter uma sequência de jogos neste ano. Depois de ficar um tempo afastado até reestrear com a camisa do Santos, depois que voltou do Benfica, de Portugal, e sofrer com seguidas lesões no Campeonato Paulista, o ídolo da torcida santista já realizou três partidas consecutivas neste Brasileirão, contra Fluminense, Corinthians e Santo André.
Apesar de ter voltado a atuar pelo Peixe, Léo sabe que ainda não está no melhor de sua forma física. Exigente, o ala contou que está trabalhando pesado para voltar a render o seu máximo.
"O trabalho tem sido bem feito, tanto pelo Mancini quanto pela sua comissão técnica. Estamos trabalhando bastante a parte física na academia, mas quando eu estou cansado, devido ao longo tempo em que fiquei parado, eles sabem me deixar treinando um pouco menos para ter uma reserva a mais no futuro. Tenho que aprimorar mais esse aspecto. Estou procurando ficar próximo dos outros fisicamente", disse o lateral, de 33 anos.
Léo, assim, acredita que essa subida de produção não deve demorar tanto assim a acontecer. "Foi apenas a terceira partida, jogando 90 minutos, que eu fiz desde a contusão (rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo). Eu estou melhorando muito fisicamente. Estou bem tecnicamente, pegando ritmo de jogo e em breve estarei de volta à minha melhor forma", encerrou.