A Inglaterra segue a sua contagem regressiva rumo à Copa do Mundo de 2010 nesta quarta-feira, quando recebe a frágil Andorra no lendário estádio de Wembley, às 16h15 (de Brasília), pelo grupo 6 das Eliminatórias europeias.
O English Team manteve 100% de aproveitamento ao golear o Cazaquistão por 4 x 0 no último sábado e, com 18 pontos, precisa de apenas dois triunfos para garantir a vaga na África do Sul sem depender de outros resultados.
E o primeiro tem tudo para sair nesta rodada. Enquanto os ingleses têm campanha impecável no qualificatório, Andorra é a lanterna da chave. Perdeu os seis jogos que fez, tendo marcado apenas dois gols e levado outros 19.
O técnico Fabio Capello, porém, previu alguma dificuldade no confronto ao declarar que o adversário se defenderá com os dez jogadores. O capitão John Terry é outro que não se deixa empolgar pela excelente fase da seleção.
"Estamos jogando bem e no caminho certo, mas de nada vale estarmos agora na frente e daqui a um ano não estarmos onde queremos, que é no Mundial. Ainda temos o que melhorar", alertou o zagueiro do Chelsea.
Para este compromisso, Capello não contará com o zagueiro Ferdinand, lesionado, e o lateral Barry autor de um dos gols contra o Cazaquistão, suspenso. Buscando mais mobilidade no ataque, o técnico deve escalar Walcott entre os titulares.
Ainda pelo grupo 6 das Eliminatórias europeias, a Ucrânia recebe o Cazaquistão de olho na vice-liderança. A seleção de Shevchenko está em quarto, com oito pontos, três a menos que a segunda colocada Croácia, que tem um jogo a mais.
Já a Sérvia, líder do grupo 5 com 15 pontos, cinco de vantagem para a França, ficará próxima de seguir a Inglaterra e acariciar a vaga no Mundial se vencer a frágil seleção de Ilhas Faroe, fora de casa.
No grupo 4, a fria Helsinque receberá um jogo quente: A Finlândia, com dez pontos, recebe a Rússia de Guus Hiddink, que tem 12, em duelo direto pela vice-liderança da chave. A líder Alemanha (16) folga na rodada.
Única representante do Velho Continente já garantida na África do Sul, a Holanda começa a cumprir tabela no grupo 9 em casa contra a Noruega, que tem chances remotas de classificação.
A quarta-feira terá outra seleção escandinava jogando sua vida nas Eliminatórias. Quarta colocada do grupo 1, com só seis pontos, a Suécia recebe Malta. Dinamarca (16) e Hungria (13) estão no topo da chave. Portugal está em terceiro, com nove.
Na Europa, os campeões de cada grupo garantem automaticamente vaga no Mundial da África do Sul. Já os oito melhores segundo colocados serão divididos em quatro confrontos mata-mata que definirão os últimos quatro representantes do Velho Continente no Mundial.
Confira os jogos desta quarta-feira:
12h45 Macedônia x Islândia
14 horas: Suécia x Malta
14 horas Ucrânia x Cazaquistão
14h30 Finlândia x Rússia
15h15 Ilhas Faroe x Sérvia
15h45 Holanda x Noruega
16h15 Inglaterra x Andorra