O cansaço é um mal insignificante para Marcelo Oliveira. Recuperado de quatro cirurgias no joelho esquerdo, o volante voltou a jogar pelo Corinthians após quase dois anos e aprovou o seu rendimento na vitória por 2 x 0 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
"Até me surpreendi comigo mesmo, pois não senti dor nenhuma. O fôlego também estava legal. Só preciso dar sequência", disse Marcelo Oliveira, bastante sorridente. "A falta de ritmo de jogo não é nada perto do que eu já passei. Vou ter outras oportunidades. Jogando, tudo volta ao normal", completou.
Evangélico e há bastante tempo no Corinthians, o jogador se apegou à religião e aos amigos de clube para superar a série de lesões que sofreu - chegou a contrair uma infecção e correu o risco de amputação da perna. "Mesmo que algum doutor me falasse que não tinha mais jeito e não daria para voltar a jogar, sei que para Deus tudo é possível. Jamais desisti", lembrou-se, emocionado.
Apesar da demora para se recuperar, Marcelo Oliveira também sempre contou com a confiança do técnico Mano Menezes. "Ele me deu muita moral. Agora estou de volta e quero retribuir. A minha felicidade é enorme", sorriu o volante.