Agora que já admitiu não ter mais chances de defender o título do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton está a procura de novas metas para se manter motivado até o fim de 2009. E uma o inglês já tem bem clara na mente: não quer encerrar a temporada sem antes ter superado pelo menos uma vez o compatriota e líder da competição, Jenson Button.
Conforme garante em entrevista publicada nesta terça-feira pelo diário alemão Bild, Hamilton tem um bom relacionamento com Button, que segundo o piloto da McLaren 'merece os resultados após dirigir carros piores por muitos anos'.
Não é por isso, porém, que o atual campeão da categoria deixa de pensar em bater o conterrâneo. Aliás, é só nisso que o jovem consegue pensar já que tem 52 pontos a menos que o primeiro colocado da classificação. "Tenho um novo objetivo. Ainda há dez corridas e em alguma delas quero incomodar Jenson. Uma vitória ou ao menos um pódio, e o meu ano estaria salvo".
Mesmo sem ter pontuado nas últimas três etapas realizadas, Hamilton assegura estar agora mais 'relaxado' que no início do ano, quando ainda sonhava com o bicampeonato e chegou a ser acusado de falso testemundo na prova da Austrália. "Depois das três primeiras corridas estava extremamente irritado. Você chega com expectativas altas e, quando não consegue cumpri-las, a decepção é enorme. Eu poderia ter explodido, como um vulcão, mas em Barcelona ficou claro que eu não poderia ter esperanças, e aí fiquei mais relaxado".