O atacante Washington, que se mostrou insatisfeito por sua substituição na rodada passada, foi a ausência no treino do São Paulo na manhã desta terça-feira (9/6), dia da reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Depois da partida diante do Avaí, no domingo, em Florianópolis, o camisa nove seguiu direto para Curitiba, onde reside o médico que o acompanha na questão cardíaca.
"O Washington faz duas avaliações por ano, uma no começo e outra no fim. Por isso, achamos que era o momento de fazer uma delas. O ideal seria na semana passada, mas o médico (Constantino Constantine) dele estava em Nova York. Ficou para esta semana por causa disso. Ele foi de Santa Catarina direto para Curitiba, fez os exames ontem (segunda) o dia inteiro e concluiu hoje cedo. Ele volta para o treino da tarde", explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.
Washington teve o problema cardíaco constatado em 2002, quando atuava pelo Fenerbahce, da Turquia. Sob os cuidados de Constantine, o atacante voltou a jogar em 2004, pelo Atlético-PR. Desde então, o jogador é acompanhado pelo médico de Curitiba.
José Sanchez explicou que os exames do jogador nesta semana não constataram problemas. "Ele fez toda a avaliação e está ótimo, até melhor que a gente", brincou. A expectativa é de que o Coração Valente esteja novamente na capital paulista já na tarde desta terça, quando se reapresentará ao clube.
O restante do elenco treinou nesta manhã no CT da Barra Funda. O volante Eduardo Costa, que se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda, fez uma atividade individual no campo e deve integrar o grupo na quarta-feira.