O norte-americano Andy Roddick estreou com vitória tranquila no Torneio de Queens, mais tradicional preparatório para Wimbledon. Quatro vezes vencedor no campeonato londrino, ele precisou apenas de 55 minutos para superar o belga Kristof Vliegen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Roddick, que ocupa atualmente a sexta colocação no ranking da ATP, é o segundo cabeça-de-chave no torneio, que é disputado em quadras de grama. O grande favorito é Andy Murray, número 3 do mundo, que estreia contra o italiano Andreas Seppi na quarta-feira.
Com a vitória desta terça, Roddick já garantiu um lugar nas oitavas de final. Na próxima fase ele poderá fazer um confronto de tetracampeões com Lleyton Hewitt, também dono de quatro taças do Queens Club. O australiano enfrenta o português Frederico Gil também na quarta.
A grande ausência do torneio neste ano é Rafael Nadal, número 1 do ranking e atual campeão. Mas, na falta de seu principal ídolo o tênis espanhol tem demonstrado força. O ex-líder da ATP Juan Carlos Ferrero avançou à segunda rodada após desistência de Sebastien Grosjean, enquanto Alberto Martin superou o letão Ernests Gulbis em dois sets, com 7/6 (11/9) e 6/4.