Animado com a transferência para o Santos, o lateral-direito Wagner Diniz espera ter sucesso no reencontro com Madson, seu ex-companheiro de Vasco. Juntos, os dois não conseguiram evitar o rebaixamento dos cruzmaltinos a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, mas foram apontados como uns dos poucos destaques da equipe na competição.
"No Vasco, era velocidade para cima dos adversários e movimentação constante. Não deixávamos ninguém ter vida fácil. Pretendo, junto com ele, aperfeiçoar as nossas jogadas da época de Vasco", comentou o novo candidato a camisa 4 do Peixe, que fica na Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano.
Segundo o novato da ala direita santista, o seu forte mesmo é o apoio ao ataque. Por isso, Diniz acredita ser mais fácil se encaixar no esquema tático do técnico Vágner Mancini, se tiver mais liberdade para avançar ao campo de ataque.
"Gosto de atacar bastante, pois sempre joguei mais como ala. Sempre quando atuei desta forma (com liberdade para ir ao ataque), tive boas atuações. Me sinto mais a vontade quando o lateral tem liberdade para atacar com força", finalizou.