Em meio à crise provocada pelos maus resultados, sendo o último a derrota no clássico para o Fluminense, o Botafogo pode receber uma boa notícia nesta semana. O lateral esquerdo Michel, contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, está prestes a ter sua situação regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desse modo, o jogador poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegra no próximo sábado, quando o Botafogo enfrenta o Santos, no Engenhão, para buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com três pontos, o time comandado pelo técnico Ney Franco ocupa apenas a 18ª colocação.
Além disso, a diretoria do Glorioso continua trabalhando para acertar a contratação do meio-campista argentino Damian Diaz, do Boca Juniors, da Argentina. De acordo com o vice de futebol, André Silva, o jogador poderá ser apresentado na próxima semana. O que dificulta a negociação é o valor pedido pelo clube argentino, que é considerado alto mas cuja diferença pode ser bancada por investidores.
A baixa confirmada para o próximo compromisso é o zagueiro Juninho. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, no último domingo, e está fora da partida contra o Santos. Teco deve ser o substituto do defensor.