Apenas a Red Bull é capaz de incomodar a Brawn GP nesta temporada. No segundo lugar do Mundial de Construtores, o time conta com o alemão Sebastian Vettel, único piloto que conseguiu tirar uma vitória de Jenson Button em 2009. No entanto, Christian Horner, chefe da equipe austríaca, não está otimista.
"Será muito difícil para nós alcançar a Brawn", admitiu. No Grande Prêmio da Turquia, disputado na manhã do último domingo, a Red Bull tirou quatro pontos de vantagem do time inglês no Mundial de Construtores. Mesmo assim, a diferença é de 39,5 pontos.
"Eles ainda têm uma vantagem grande, mas falta muita coisa para acontecer", afirmou Horner. Em Istambul, Button venceu a prova, seguido pela dupla da Red Bull, formada por Mark Webber e Sebastian Vettel. "Marcar 14 pontos é uma bo, mas estamos frustrados por não superar o Jenson, que fez uma prova excepcional", afirmou.
Depois de largar na pole position, Vettel perdeu a ponta ainda na primeira volta. Ele deu uma escapada, saiu da pista e entregou a primeira colocação nas mãos de Button. "Eu acho que seria muito difícil vencê-los de qualquer maneira. Nossa maior chance eram as três paradas, desde que Sebastian estivesse na frente", analisou.
Apesar da reticência demonstrada em relação à possibilidade de concorrer com a Brawn GP, o chefe da Red Bull aposta na evolução de seus carros. "O ritmo de desenvolvimento está muito rápido. Temos um novo pacote para Silverstone, um circuito de alta velocidade. Espero que posamos dar mais trabalho lá", disse.