O australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do ranking da ATP, estreou de forma arrasadora no Torneio de Queens, mais tradicional preparatório para Wimbledon. Em sua primeira partida na grama neste ano, ele massacrou o argentino Eduardo Schwank em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 44 minutos.
As quadras do Queens Club costumam fazem bem ao australiano, que já conquistou o título quatro vezes, em 2000, 2001, 2002 e 2006. O próximo adversário sairá do confronto entre o português Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Nas oitavas-de-final, ele pode enfrentar o norte-americano Andy Roddick, outro tetracampeão do torneio.
Cabeça-de-chave número 10 da competição, o espanhol Feliciano López também estreou com vitória, mas não teve vida fácil. Ele precisou de dois tie-breaks para derrotar Robert Kendrick, por 2 sets a 0, em parciais idênticas de 7/6 (7/3).
Na próxima rodada, Lopez terá pela frente o usbeque Denis Istomin, que superou o checo Ivo Minar de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.