O Atlético-MG goleou o Atlético-PR por 4 x 0 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, para terminar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 11 pontos, atrás apenas do Internacional. Já o time do Paraná segue sem vencer e assumiu a lanterna da competição, somando apenas um ponto. O time de Minas Gerais venceu com gols de Júnior, Diego Tardelli e Eder Luis, duas vezes.
O Atlético-PR iniciou a partida pressionando e aos 17 minutos, Marcinho recebeu na entrada da grande área e chutou com perigo. A bola bateu em Werley e saiu. A equipe mineira deu o troco aos 25, em uma falha da zaga paranaense que Diego Tardelli chutou para fora.
O Galo dominava e o gol não demorou a sair. Aos 28, Thiago Feltri fez jogada pela esquerda e tocou para Diego Tardelli, o atacante desviou para Júnior que chutou rasteiro no canto esquerdo. Aos 35, Marcinho se descontrolou e foi expulso após uma falta violenta em Thiago Feltri.
Na saída para o intervalo, o goleiro Vinícius reclamou da marcação do meio de campo. "Eles têm um meio muito veloz, o problema não foi a defesa, mas o meio, que precisa marcar mais".
O técnico Geninho tentou corrigir isso e tirou Patrick para a entrada de Wesley. O time continuou mal e viu Diego Tardelli ampliar aos dez minutos, após um passe dentro da área de Márcio Araújo.
Perdido em campo, o time paranaense viu Éder Luis marcar o terceiro para o rival mineiro aos 32 minutos, em um rebote de Vinícius, e ampliar aos 36, de cabeça, após cruzamento de Marcos Rocha.
Para o zagueiro Antônio Carlos, a goleada não tem explicação. "Não tem palavras, a partida estava difícil e com a expulsão de Marcinho complicou mais", disse. Além das vaias, o Atlético Paranaense ainda ouviu os gritos de "segunda divisão" de sua própria torcida. Já o Atlético Mineiro segue invicto no Brasileirão
Ficha Técnica
Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG
Atlético-PR - Vinícius; Antônio Carlos, Carlão e Chico; Raul (Manoel), Valencia, Marcinho, Julio dos Santos (Marcelo) e Marcio Azevedo; Patrick (Wesley) e Rafael Moura. Técnico: Geninho
Atlético-MG - Aranha; Carlos Alberto (Marcos Rocha), Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan (Tchô), Jonilson, Marcio Araujo e Júnior (Evandro); Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
Gols - Júnior, aos 28 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos dez, e Éder Luis, aos 32 e aos 36 minutos do segundo tempo
Árbitro - Rodrigo Martins Cintra (SP).
Cartões amarelos - Marcio Azevedo, Valencia e Wesley (Atlético-PR); Renan (Atlético-MG)
Cartão vermelho - Marcinho (Atlético-PR).
Renda - R$ 296.630,00.
Público - 15.505 pagantes (16.437 no total).
Local - Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).