Precisando vencer para continuar sonhando com uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o México ficou ainda mais longe na noite desse sábado (06/06). Diante de El Salvador, a equipe levou 2 a 1 para conhecer sua terceira derrota em quatro jogos do hexagonal das Eliminatórias da Concacaf, na qual é quinta colocada.
Instável em campo, a equipe levou o primeiro tento logo aos 11 minutos de jogo. Diante de sua torcida, Martinez marcou o primeiro de El Salvador. Já no segundo tempo, aos 26 minutos, o experiente Blanco bateu pênalti para dar alguma esperança aos mexicanos. Aos 40, no entanto, Quintanilla fez, também de pênalti, para decretar o placar.
Enquanto isso, a Costa Rica se confirmou como a melhor equipe da competição ao vencer Trinidad & Tobago por 3 a 2 fora de casa. Edwards abriu o placar para o anfitrião, mas Saborio e Borges viraram o marcador. Samuel tentou evitar a derrota, mas Borges marcou de novo para colocar os costa-riquenhos com 12 pontos na ponta.
Com dois pontos a menos e na segunda colocação, os Estados Unidos também venceram seu compromisso pelas Eliminatórias neste sábado. De virada, a equipe bateu Honduras por 2 a 1 em seus domínios e seguem firme rumo ao Mundial. Costly abriu o placar, mas Donovan, de pênalti, e Bocanegra confirmaram mais três pontos aos norte-americanos.