São Paulo ; A vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, animou os são-paulinos. Como ainda tem dois jogos do Campeonato Brasileiro antes do duelo decisivo contra os mineiros, pelas quartas de final da Taça Libertadores, o São Paulo se concentra em fazer uma sequência de vitórias no Nacional, aproximar-se dos líderes e ganhar confiança para o confronto da competição continental, no próximo dia 18.
;É o que todo mundo aqui no São Paulo quer;, assegurou o técnico Muricy Ramalho. ;Mas os adversários são fortes, ninguém vai nos dar mole, porque também estão pensando em ganhar da gente para crescer.;
O adversário de hoje, às 16h, em Florianópolis, pela quinta rodada, porém, não é nenhum bicho-papão. O Avaí tem apenas três pontos na tabela ; conquistados com três empates. Uma vitória na Ressacada alivia ainda mais o ambiente do Morumbi, que vinha carregado antes do último triunfo ; o time havia vencido apenas uma das últimas oito partidas.
Ainda em busca da sua primeira vitória no Brasileirão, o Avaí precisa de um bom resultado para não entrar na zona de rebaixamento. A novidade na equipe é a escalação do volante Léo Gago, de volta de contusão. Na zaga, Rafael substituirá o suspenso Emerson.