Os tempos de Sebastian Vettel foram bons em ambas as sessões que abriram os preparativos para o Grande Prêmio da Turquia, deixando-o na quarta e depois na quinta colocações. Não é por isso, porém, que o alemão ficou satisfeito, já que sofreu com um estranho problema no motor e teve sua segunda parte de treinamentos limitada a apenas quatro voltas.
Terceiro melhor piloto da temporada, Vettel apresentava um bom rendimento no segundo teste desta sexta-feira, porém com apenas 30 minutos decorridos viu sua Red Bull apagar na curva 2. Com o tempo de 1min29s202 que ele já havia marcado, o piloto ficou como o quinto mais rápido, porém a pane o deixou intrigado.
"Senti uma vibração durante a segunda sessão, então parei o carro porque ele não parecia muito bom", afirmou o alemão, revelando que ainda não sabe o que aconteceu com seu equipamento. "Quando voltei para os boxes descobriram que o problema era no motor".
Prejudicado pelo pouco tempo que teve para trabalhar na sexta-feira, Vettel já admite que terá de 'confiar' nos dados coletados por Mark Webber, que não conseguiu brilhar nos treinos livres: teve como melhor resultado o nono posto na segunda sessão. "Ter somente um carro correndo na sexta não é o ideal", admite o jovem, não muito otimista para a definição do grid marcada para este sábado.